quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Boa surpresa

Quais os fatores de sucesso de um restaurante ?
Boa localização , ambiente agradável , preço justo , boa comida e serviço , conceito consistente ?
Um pouco de tudo isso .
Uns dizem que bom serviço é fundamental .
Inúmeros empresários acreditam que o ponto e o ambiente cuidado são decisivos .
Eu prefiro achar que tudo colabora mas que a grande vedete ainda é a comida .
Só assim consigo explicar o sucesso de alguns lugares  que frequento aqui no bairro ,  como o Ayzomé ou o Sushiguen da Brigadeiro e também as longas viagens que faço até a Casa Garabed ou ao Moinho de Pedra .
Hoje acrescentei tardiamente à minha lista mais um endereço onde o luxo pouco importa , mas onde a boa cozinha é praticada em cada detalhe .
Voltando da praia resolvemos  arriscar ( com a ajuda do GPS) chegar ao Mocotó .
Demoramos um pouco , erramos  o caminho algumas vezes , quase desistimos .
As tantas parecia que estávamos em outra cidade , nada lembrava a metrópole frenética.
A dificuldade do acesso não tirou o brilho da nova experiência . Aliás talvez tenha ajudado , nós que não estávamos exatamente famintos quando decidimos achar o Mocotó , chegamos lá prontos para sentar à mesa .
Contrariando aqueles que valorizam a arquitetura , o lugar é muito simples , poucas mesas , muita gente . O serviço cortês e profissional , apesar da pauleira que deixa pouco tempo para firulas .
O show fica para a consistência do conceito e para a excelência gastronômica . .
A boa gastronomia aparece na delicadeza dos preparos , na sutileza dos temperos e na técnica apurada . A modernização fica clara nos detalhes : pre preparos que vi subir , todos em vácuo , pelas panelas de inox que vi serem levadas para cozinha de finalização e pela eficiência da garçonete uqe operava um moderno sistema de comanda eletrônica .
Experimentamos os crocantes  dadinhos de tapioca e qeuijo coalho , a carne de sol da casa ( assada , macia , delicada , derretia na boca )  , baião de dois e torresmo especial ( peça o uunitário e especial  ). De quebra  pedi um sarapatel ( não é todo mundo que gosta , mas no preparo de miúdos muitas vezes aparece o excelente cozinheiro , é o caso ! ) . A vantagem e que tudovem em 4 tamanhos, mini , pequeno , médio e grande . Assim se pode  experimentar um pouco de tudo .  Mas não teve lugar para a sobremesa ( perdemos o sorvete de rapadura , o petit gateau , a cartola )

Tivemos a felicidade de ver a boa gastronomia fazendo uso dos progressos tecnológicos mas trabalhando para manter o conceito vitorioso , num ambiente simples que mais parecia um restaurante de sertão que um templo da culinária brasileira em São Paulo . è o Mocotó consegue unir as duas coisas .
Da Próxima vez voltaremos com mais gente para poder experimentar  mais coisas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário